Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Deverão ser submetidos trabalhos inéditos, ou seja, que não tenham sido apresentados em nenhum outro evento ou publicados em periódicos científicos;
  • Ao inscrever-se os participantes poderão optar pela apresentação oral (resumo expandido) ou na forma de pôster (resumo simples).
    Obs.: resumo expandido serão apresentados na forma oral, e resumos simples na forma de pôster.
  • Serão aceitos, somente trabalhos na modalidade de resumos simples e expandidos, que sejam oriundos de artigos originais, relatos de caso ou de experiência, (acompanhados do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, quando necessário), revisões sistemáticas, revisões integrativas e revisões narrativas da literatura;
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (.DOC ou .DOCX);
  • A autoria deverá ser de acadêmicos regularmente matriculados em cursos de nível superior reconhecidos pelo Ministério da Educação (juntamente ao professor orientador), estudantes de pós-graduação ou por profissionais das diversas áreas que contemplam o evento;
  • Os eixos temáticos dos resumos devem estar dentro das linhas de pesquisa, descrito no item linhas de pesquisa;
  • Serão aceitos 02 (dois) trabalhos (resumos simples e/ou resumos expandidos) por autor. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como co-autores. Não há limites para ser co-autor dos resumos;
  • Para submeter o trabalho é necessário que o autor responsável pela submissão esteja com a inscrição no evento paga;
  • Cada resumo pode ter, no máximo 5 (cinco) autores, sendo 4 (quatro) autores, e 1 (um) orientador, totalizando 5 autores;
  • É obrigatória a presença de um(a) orientador(a) dentre os autores do resumo;
  • A ordem dos autores deve ser: autor principal, colaboradores e o(a) orientador(a). A ordem disposta no momento de submissão será a mesma do certificado;
  • As submissões dos resumos deverão ser realizadas até o dia 31 de agosto de 2023 às 23h59min (horário de Brasília) por meio da área restrita de submissão;
  • Não serão aceitos resumos encaminhados pelo correio ou e-mail;
  • O resultado da avaliação dos trabalhos será disponibilizado no site;
  • Será emitido somente um certificado de apresentação para cada trabalho, seguindo a ordem cadastrada de autores.

Diretrizes para Autores

ATENÇÃO AUTORES: Confiram o trabalho antes da postagem final para evitar erros! Os Resumos devem ser submetidos por intermédio do formulário on-line, no ícone SUBMISSÃO DE TRABALHO, que você terá acesso através da sua área restrita após a inscrição no evento.

As submissões que não estiverem de acordo com as normas não serão aceitas.

Instruções para submissão:
Passos para submissão dos resumos

  • Passo 1 - Cadastro do Autores (Até 05 (cinco) autores por resumo)
  • Passo 2 - Cadastro da Área de conhecimento, Subárea (se houver), Título do Trabalho, Palavras Chaves e Agências Financiadoras
  • Passo 3 - Cadastro das Instituições dos autores
  • Passo 4 - Anexar o resumo em formato Microsoft Word (.DOC ou .DOCX) conforme modelo. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MODELO
  • Passo 5 - Finalizar a submissão

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