Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Serão aceitos apenas trabalhos inéditos, ou seja, que não tenham sido apresentados em outros eventos ou publicados em periódicos científicos.
  • No momento da inscrição, os participantes devem estar cientes de que deverão submeter um resumo simples e realizar a apresentação em forma de pôster.
  • Serão aceitos exclusivamente resumos simples, resultantes de atividades de ensino, pesquisa ou extensão, desenvolvidas no UniRios.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (.DOC ou .DOCX);
  • A autoria dos trabalhos deve ser composta por acadêmicos regularmente matriculados em cursos de nível superior reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), vinculados ao UniRios, acompanhados de seus respectivos orientadores (professores da mesma instituição).
  • Os resumos deverão estar alinhados às linhas de pesquisa descritas no item “Linhas de Pesquisa” (link para a página correspondente).
  • Cada autor poderá submeter no máximo dois (02) resumos simples como autor principal. Caso atinja esse limite, poderá participar apenas como coautor em outros trabalhos, sem restrição de quantidade para essa modalidade.
  • Cada resumo poderá ter no máximo 11 (onze) autores, sendo 10 (dez) autores e 1 (um) autor-orientador
  • A inclusão de um(a) orientador(a) entre os autores é obrigatória.
  • A ordem de autoria deve ser: autor principal, demais autores e, por último, o orientador(a). A sequência cadastrada no momento da submissão será a mesma utilizada na emissão do certificado.
  • Para efetuar a submissão, é necessário que o autor responsável esteja com a inscrição no X Coninfa devidamente paga.
  • Os resumos deverão ser submetidos até o dia 14 de julho de 2025, às 23h59min (horário de Brasília), exclusivamente pela área restrita da plataforma (Platform & Workflow by OJS/PKP).
  • Será emitido apenas um certificado de apresentação por trabalho, contemplando todos os autores na ordem registrada no ato da submissão.
  • Não serão aceitos resumos enviados por correio ou e-mail.
  • O resultado da avaliação dos trabalhos será divulgado no site oficial do evento, conforme cronograma.

Diretrizes para Autores

ATENÇÃO AUTORES: Confiram o trabalho antes da postagem final para evitar erros! Os Resumos devem ser submetidos por intermédio do formulário on-line, no ícone SUBMISSÃO DE TRABALHO, que você terá acesso através da sua área restrita após a inscrição no evento.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da
submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de
acordo com as normas não serão aceitas.

Instruções para submissão:
Passos para submissão dos resumos

  • Passo 1 - Cadastro do Autores (Até 11 (onze) autores por resumo)
  • Passo 2 - Cadastro da Área de conhecimento, Subárea (se houver), Título do Trabalho, Palavras Chaves e Agências Financiadoras
  • Passo 3 - Cadastro das Instituições dos autores
  • Passo 4 - Anexar o resumo em formato Microsoft Word (.DOC ou .DOCX) conforme modelo disponibilizado na página do JEPEX (CLIQUE AQUI)
  • Passo 5 - Finalizar a submissão

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