Sobre a Revista

A Revista Rios Eletrônica destina-se a divulgação de trabalhos na área das ciências humanas e sociais aplicadas e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e a divulgação da pesquisa científica, por meio da ampliação dos recursos de disseminação dos meios eletrônicos.

A Revista RIOS ELETRONICA convida Professoras, Professores, alunas, alunos, pesquisadoras e pesquisadores das diversas áreas do conhecimento a submeterem artigos para os próximos números.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos submetidos devem atender às normas da Revista. Tal submissão será analisada pelos editores-chefes que observarão a existência ou a inexistência de problemas de autoria. Em seguida, o texto será enviado a, pelo menos, dois pareceristas que não terão acesso à identificação da autoria. Se houver divergência entre os pareceres, o texto será enviado a outro parecerista.

Os avaliadores considerarão a estrutura formal do trabalho e adequação às normas de publicação, a correção, a clareza e a coerência da linguagem, adequação das referências em relação ao tema da pesquisa, qualidade das ilustrações (se houver), relevância e pertinência do Artigo. Em seguida, emitirão parecer conclusivo.

Periodicidade e requisitos para Publicação

A Rios recebe contribuições continuadamente e publica, em seus volumes, artigos de Mestres/as e Doutores/as, bem como de alunos de Graduação e de Pós-Graduação acompanhados por seus professores orientadores, em português, espanhol e em inglês.

Observação: Cada trabalho é limitado a um autor e dois coautores, não devendo, portanto, exceder o limite de três participantes.

Política de acesso livre

A publicação e a disponibilização são gratuitas e dependerá do fluxo recebido.