A UTILIZAÇÃO BUSINESS INTELLIGENCE PELO COMÉRCIO NA CIDADE DE PETROLÂNDIA

Autores

  • João Nanuca dos Santos Neto
  • Tryelson Henrique Marques dos Santos
  • Ricardo Azevedo Porto

Palavras-chave:

Inteligência de negócios, empresas, administração, tomadas de decisão, método estratégico

Resumo

A necessidade de se obter melhorias na administração das empresas, despertou o interesse pelo uso de mecanismos que pudessem favorecer as organizações com relação ao seu posicionamento no mercado. Dentre estes mecanismos, encontra-se o Business Intelligence (BI). O BI é responsável por disponibilizar recursos que auxiliam as empresas no processo da tomada de decisão, maximizando assim, os lucros. E, dessa forma, obtém-se a redução de custos e uma melhor competitividade no mercado, por exemplo. Nos últimos anos, o BI vem crescendo de maneira significativa, pois ele oferece informações qualitativas que permitem decisões mais seguras e ações bem direcionadas. E, como consequência disso, diversos setores estão adotando o BI como um método estratégico nas suas organizações.

Downloads

Publicado

01.01.2020