EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: Potencialidades e implicações contemporâneas na aprendizagem

Autores

  • Fábio Maurício Fonseca Santos
  • André Luiz Alves
  • Cristiane de Magalhães Porto

Palavras-chave:

Educação, Ensino Híbrido, Tecnologia, Construção do Conhecimento

Resumo

Tecnologia e Educação constituem os eixos da pesquisa que deram origem ao presente texto. Para o estudo, considerou-se a problemática de que os profissionais da área encontram dificuldades em estabelecer parâmetros para reconhecer as possibilidades dos recursos que podem ser adotados no contexto de suas atividades cotidianas. Assim sendo, o objetivo central consistiu em discorrer sobre as potencialidades inerentes às tecnologias, suas contribuições na aprendizagem e as mudanças que trazem ao ambiente escolar, de modo a permitir uma visão de mundo, de homem, de ciência e de educação. Optou-se pela metodologia da pesquisa bibliográfica, cujos resultados apontam que o uso crescente da tecnologia em geral, diversifica as estratégias de ensino, tornando a aprendizagem significativa para o aluno. Integrando as bases tecnológicas, o ensino híbrido surge como uma estratégia metodológica que busca maneiras de fazer o aluno aprender mais e melhor.

Downloads

Publicado

01.07.2018