COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA: Influência, consumo e moda nas redes sociais

Autores

  • Vanessa Lima de Souza
  • Jacques Fernandes Santos

Palavras-chave:

Influência, consumo, moda e redes sociais

Resumo

A comunicação midiática mudou conforme as novas tecnologias e tornou-se crescente no mercado, influenciando o consumo de produtos e serviços. Por essas características, no sentido de aproximar o cliente da marca, o mundo da moda aproveitou essa essência colaborativa para se comunicar com os clientes em tempo real. Este estudo baseia-se na influência das redes sociais na forma em que as pessoas se comunicam, se expressam e se exibem, motivando ao processo de consumo, por meio de uma análise de conteúdo e revisão bibliográfica. Usaram-se as literaturas de Recuero (2009), Castro (2009), Castilho e Martins (2005), Tavares e Mascarenhas (2013), Frazão e Kepler (2013), Simmel (2008), Vellozo e Yanaze (2014), entre outros. Pode-se perceber que as redes sociais influenciam as pessoas a se comunicarem, se expressarem e se exibirem, motivando o consumo, pela facilidade de se comunicar e interagir com os influenciadores digitais que se propagam diariamente nas telas de celulares. Com base no conteúdo analisado nas literaturas bibliográficas, fica evidente a relação da influência digital ao consumo da moda na sociedade.

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Publicado

01.07.2018