O MARKETING PÚBLICO NA EFETIVAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

Autores

  • João Carlos Almeida Fonseca
  • Jorge Alberto Santana de Jesus

Palavras-chave:

Marketing, Serviço Público, relacionamento, satisfação, abrangência

Resumo

Os serviços públicos são fundamentais para o direcionamento da vida moderna e envolvem uma gama de atividades e serviços desenvolvidos pelo Estado através da administração pública. Para uma prestação de serviço mais eficiente, algumas estratégias podem ser utilizadas, a exemplo do marketing público, que tem se mostrado uma ferramenta constituída por um conjunto de técnicas imperiosas para auxiliar os gestores públicos a desenvolver uma administração eficaz. Diante disto, o objetivo do presente trabalho foi analisar o marketing público como ferramenta estratégica fundamental para uma gestão pública eficiente. A metodologia adotada para a realização deste trabalho foi de revisão bibliográfica, descritiva e exploratória de abordagem qualitativa, embasada em livros, artigos, entre outros, visando trazer subsídios para a realização deste. Concluiu-se que o marketing público, muitas vezes, não tem seu conceito muito bem compreendido, o que requer uma análise minuciosa a respeito de sua abrangência, de sua vantagem e desvantagem para que possa ser de fato bem aproveitado.

Downloads

Publicado

01.07.2018