O MARKETING NO ATENDIMENTO HUMANIZADO

Autores

  • Igor Gabriel Lima de Almeida
  • Marília Gabriela Cruz dos Santos

Palavras-chave:

Marketing de Relacionamento, Atendimento Humanizado, Marketing Institucional, Estratégias

Resumo

O cenário mercadológico está cada vez mais competitivo, desse modo às empresas buscam aperfeiçoar seus serviços e encantar seus clientes através das ferramentas do marketing de relacionamento, apostando no atendimento humanizado. Assim, o artigo tem o intuito de analisar a influência do atendimento humanizado sobre a construção da relação entre empresa e cliente. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa exploratória, bibliográfica e qualitativa, com base em alguns autores: Cobra (2003), Ferreira (2009), Gronroos (2003), Kotler (1998 e 200) Mc Carthy (1997) Sandhusen (2003). Diante disto, o presente estudo evidencia as ferramentas do marketing utilizadas para aprimorar o relacionamento entre empresa e cliente, ressaltando que o processo de humanização no marketing institucional é de suma importância para a criação desse elo, frisando também diversas vantagens do atendimento humanizado. Por fim, entende-se que o gestor a frente da organização deve utilizar as estratégias do marketing para estreitar os laços com seus consumidores, com o foco voltado ao atendimento humanizado, que proporciona diversas vantagens para a organização e passa a mensagem de que a empresa se preocupa com o cliente e mostra a sua importante para empesa.

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Publicado

01.06.2022