O PROCESSO DE LETRAMENTO NA ESCOLA A PARTIR DA METODOLOGIA WEBQUEST NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Ajibola Isau Badiru
  • Kelly Cristine Ramalho de Melo Pontes
  • Rodrigo Vanderlan do Nascimento

Palavras-chave:

Alunos Críticos, Atividades Orientadas, Tecnologias Midiáticas

Resumo

O referido artigo aborda sobre as práticas da utilização de pesquisa através das mídias e suas tecnologias com a interação professor-aluno para a produção e desenvolvimento de trabalhos científicos-escolares, do ponto de vista à formar alunos críticos e participativos, tanto dentro quanto fora das salas de aula, a partir do processo de letramento na educação, ressaltando as contribuições das mídias educacionais. A internet focada na educação nos auxilia a procurar conteúdos das atualidades de maneira a facilitar os alunos em suas pesquisas, buscando desenvolver atividades orientadas na busca do conhecimento, à luz da metodologia WebQuest, elevando as possibilidades de aquisição de novos saberes cada vez mais rápidos e atualizados. Assim, as tecnologias são trabalhadas na educação visando facilitar as novas formas de aprender, onde, diante do atual parâmetro educativo, professores e alunos são capacitados às atuais tecnologias midiáticas, cujas novas habilidades tornam-se primordiais para a evolução das TIC’s na educação brasileira.

Downloads

Publicado

01.12.2017