A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E SUA RELAÇÃO PEDAGÓGICA NA EAD

Autores

  • Willian Lima Santos
  • Edvania Ferreira dos Santos

Palavras-chave:

Trabalho pedagógico, Professor/Tutor, Educação a Distância, Ensino Superior

Resumo

O presente artigo tem como objetivo central refletir sobre a docência no ensino superior e os aspectos correlacionados com trabalho pedagógico dos professores que atuam na Educação à Distância - EAD. A pesquisa norteou-se através de analises bibliográficas com autores que contextualizam essa modalidade de ensino e apresentam algumas características referentes ao perfil profissional do professor de EAD. No decorrer do trabalho, sentiu-se a necessidade de aplicar questionário com professores que atuam como tutores em instituições do Sertão Nordestino. Através das análises bibliográficas e dos resultados apresentados nos questionários foi possível constatar que mesmo com a formação continuada voltada para a atuação na educação a distancia, cerca de 20% dos professores/tutores não estão totalmente seguros quanto ao uso de suas metodologias e recursos tecnológicos voltados para esta modalidade de ensino.

Downloads

Publicado

01.07.2017