A PRÁTICA DOCENTE EM ESCOLAS MULTISSERIADAS

Autores

  • Willian Lima Santos

Palavras-chave:

Sistema de ensino multisseriado, Educação no Campo, Níveis de escolarização

Resumo

O artigo tem como objetivo principal evidenciar as consequências que o sistema de ensino multisseriado acarreta na vida acadêmica, levando em conta que esse sistema educacional é ofertado, em sua grande maioria, para a sociedade que habita no campo ou em regiões isoladas. Quando falamos em turmas multisseriadas, nos referimos a salas de aula com alunos de variadas faixa etárias e níveis de escolarização totalmente diferentes a cargo de um único professor. Esta pesquisa foi realizada nos Povoados Serrotinho e Cajueiro, no município de Coronel João Sá-BA. Analisamos a situação de três escolas; Escola Municipal Maria das Dores, Escola Municipal Serrotinho e Escola Municipal Cajueiro. A pesquisa norteou-se através de análises bibliográficas, seguindo a ideia de alguns autores que criticam esse modelo educacional. Ao final da pesquisa percebemos a importância de realçar a introdução de uma reformulação nas leis educacionais voltadas para a educação no campo. No decorrer do trabalho sentimos a necessidade de aplicar um questionário, assim como promover debates e entrevistas com professores que atuam dentro do ensino multisseriado.

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Publicado

01.12.2015