PERSPECTIVAS E DESAFIOS DA PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA
Palavras-chave:
Estágio supervisionado, Perspectivas e desafios, Formação profissionalResumo
O artigo tem como objetivo principal evidenciar as perspectivas e desafios do estágio supervisionado para os acadêmicos do curso de Pedagogia da Faculdade do Nordeste da Bahia – FANEB, situada no nordeste baiano, na cidade de Coronel João Sá, levando em conta que o exercício do estágio é obrigatório para a obtenção do certificado final do curso e consta na grade curricular. A pesquisa norteou-se através de análises bibliográficas, seguindo a ideia de alguns autores que abordam a importância do estágio supervisionado para a formação profissional. O trabalho está estruturado de acordo com as experiências vivenciadas pelos próprios acadêmicos da referida instituição. Através dessa pesquisa pudemos observar a necessidade de um olhar pedagógico que seja capaz de acolher os futuros pedagogos atendendo suas perspectivas e anseios quanto a sua formação. No decorrer do trabalho sentimos a necessidade de aplicar um questionário para os graduandos que tenham vivenciado todas as etapas de estagio supervisionado.