COMO TRABALHAR A LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DE GÊNEROS NO ESTÁGIO DE REGÊNCIA

Autores

  • Aniele Barbosa dos Santos
  • Keila Carlos Ferreira

Palavras-chave:

Estágio, Regência, Identidade profissional, Processo de formação

Resumo

O estágio de regência é um componente curricular da disciplina de Estágio Supervisionado, que permite ao estagiário vivenciar, na prática, toda a teoria estudada, bem como as práticas pedagógicas discutidas durante o processo de formação. O Estágio de Licenciatura é uma exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (nº 9394/96), tornando-se um processo indispensável na formação profissional com o intuito de adequar às expectativas do mercado de trabalho que o licenciado irá atuar. O estágio foi realizado em um Colégio Estadual da cidade de Teixeira de Freitas- Bahia o qual preconizava o cumprimento de 20 horas/aula a fim de trabalhar uma unidade inteira. Para tanto, buscamos trazer aulas dinâmicas e contextualizadas, utilizando as novas tecnologias, objetivando proporcionar um aprendizado de forma diferenciada para aluno e professor. Entendemos que a regência proporciona ao graduando uma construção de sua própria identidade profissional, na qual ele irá adotar novas estratégias na abordagem de alguns conteúdos e na maneira de conduzir sua aula. Com a pesquisa podemos observar que é a partir do Estágio que ocorre a aproximação com a realidade escolar, em que o aluno, futuro professor, poderá praticar as teorias aprendidas ao longo do curso, buscando sempre uma relação entre a teoria e a prática.

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Publicado

01.12.2014