A TEORIA SÓCIO-INTERACIONISTA DE VYGOTSKY COMO SUBSÍDIO PARA A APRENDIZAGEM COMUNICATIVA DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Eliana Feitosa Rozeno
  • Kárpio Márcio de Siqueira

Palavras-chave:

Abordagem Comunicativa, Teoria Sócio-Interacionista, Ensino Aprendizagem de Língua Inglesa

Resumo

Ensinar e aprender Língua Inglesa no Brasil tem sido alvo de muitas pesquisas, já que esse processo se configura como histórico, político e social. E, em se tratando de aprendizagem, pode-se perceber que há vários processos para que ela aconteça. Assim, a pesquisa enfatiza a contribuição da teoria sócio-interacionista de Lev Vygotsky para a aprendizagem comunicativa. A pesquisa foi feita através de estudo bibliográfico de autores que abordam o tema e de uma pesquisa exploratória de material didático. Esta pesquisa traz uma contribuição aos professores, pedagogos, psicólogos, licenciados e todos e quaisquer que se interesse pelo ensino e aprendizagem comunicativa de Língua Inglesa e sua contribuição se estende a sociedade em geral para o avanço do conhecimento científico.

Downloads

Publicado

01.12.2011