A MÁ FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE LITERATURA: um Estudo de Caso na Cidade de Paulo Afonso.

Autores

  • Alcides Lopes de Menezes
  • Sávio Roberto Fonseca de Freitas

Palavras-chave:

Literatura, Educador, Professor

Resumo

O trabalho aqui apresentado tem como objeto de estudo os professores de literatura e a falta de capacitação desses educadores que atuam de maneira superficial, e tem como finalidade, dar uma amostra de como os mesmos não estão formados verdadeiramente, salvo raras exceções. A Prática educativa exige uma melhor formação docente, para isto, precisa haver uma reflexão sobre a prática educativa, o que se faz necessário tratar das determinantes que impulsionam essa formação, em favor da autonomia do ser do educando. Portanto, um professor bem preparado é verdadeiramente um educador e é importante que se perceba e compreenda quais as habilidades desse futuro educador. Diante dessa realidade, deve-se exigir um posicionamento das autoridades para que estes professores ao longo de sua carreira profissional sejam mais qualificados e prontos, por assim dizer. O mundo globalizado prima por uma educação de alta qualidade. Portanto a educação em sua totalidade permite que haja uma relação ensinar-aprender completa, decente e séria. Para isto, recorremos a um estudo de caso, que nos permitiu ter uma melhor compreensão do problema e seus resultados, nosso maior objetivo, mostrando as deficiências desses professores através de um estudo de caso e levantamentos de dados, para conclusão do estudo em questão.

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Publicado

01.12.2009