A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DO CURSO DE DIREITO DA ESUCRI ACERCA DA IMPLEMENTAÇÃO DAS AULAS REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Autores

  • Juliana Paganini
  • Valmiré de Souza

Palavras-chave:

Direito, Ensino Remoto, ESUCRI, Pandemia de COVID-19

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar as dificuldades pelas quais os professores do curso de Direito da ESUCRI se defrontaram, face ao quadro de pandemia de COVID-19 que forçou a humanidade a se adaptar às mudanças trazidas por esta patologia. Um dos cursos mais afetados, face a toda a sua complexidade quanto a aplicação da grade curricular, é o curso de Direito. Para fazer frente a essa situação, o MEC editou diretrizes para que o ensino não ficasse, de certa forma, desamparado. Assim, o Ensino Remoto foi a ferramenta utilizada para se manter o aprendizado, bem como garantir que a cátedra não deixasse de ser difundida. Dessa forma, a Escola Superior de Criciúma – ESUCRI, teve de se moldar às inovações frente a este cenário inusitado. Trata-se de uma pesquisa de fins descritivo com método de abordagem dedutivo. Ademais, fez-se uso do método de procedimento monográfico, sendo a técnica de pesquisa quantitativa. Como resultado, ficou evidenciada a diferença entre o ensino presencial e o ensino remoto, mais precisamente quanto a falta de participação do aluno, bem como quanto as dificuldades em se manter a transmissão da aula através das plataformas de ensino.

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Publicado

01.03.2023